Sobre

São Paulo.  A minha cidade e estado. Turismo, cultura, gastronomia, viajar, dar dicas, descobrir novos lugares… Foi assim que nasceu esse projeto do Blog Plataforma 28 – Turismo e Cultura em São Paulo. Da união de tudo que me inspira, me alimenta.

Por que São Paulo? É a cidade que escolhi amar, cuidar e espalhar. Um local que me fascina, pois tem uma identidade própria, mas também abriga um pouco do Brasil e do mundo dentro dele. A sua diversidade está na cultura, na arte, na gastronomia, na história, nos eventos. E isso tudo estará aqui. Quero falar dessa megacidade e dos cantinhos que o interior e o litoral podem esconder.

Nome. É uma referência pessoal: a plataforma das estações de trem, que eu adoro. Aquela sensação de estar prestes a iniciar uma nova jornada é incrível. E plataforma está associada à divulgação, que é o motivo também do site.

Tours. E além de espalhar as notícias sobre essa região, por que não ir mais além? Sou credenciada pelo Ministério do Turismo como guia de turismo no estado de São Paulo. Fico à disposição se precisar de uma mediadora para desbravar essa incrível e gigante cidade.


SOBRE A AUTORA

Foto perfil editora plataforma 28


Mariana Rodrigues Gajanigo. 
Nasci em São Paulo, mas passei a adolescência em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Voltei aos 19 anos para a capital para fazer faculdade e iniciar uma carreira no jornalismo cultural. Foi com essa profissão que descobri o que me motiva: as descobertas, o novo, as experiências e, principalmente, como divulgar e propiciar essas experiência a outras pessoas.

Hoje, essas mesmas motivações estão em uma nova área que escolhi seguir: o Turismo. Em 2015, resolvi me afastar do jornalismo e buscar uma nova área. A vontade de divulgar ainda é a mesma, talvez a plataforma tenha mudado um pouco. Hoje, atuo principalmente como guia de turismo na cidade de São Paulo.

O Blog Plataforma 28 é parte de uma nova jornada. O lugar que encontrei para unir o jornalismo e o turismo. Espero que você aproveite também essa jornada. Uma boa viagem para todos nós!